terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gelado de Abacaxi

Uma sobremesa vapt vupt para um momento de necessidade! rsrs Fica refrescante e gostosa e você faz em 2 minutinhos... Pode ser feito com abacaxi ou pêssego em calda (nesse caso, utilize a gelatina de pêssego).

Gelado de Abacaxi

Ingredientes

4 fatias de abacaxi em calda
250 ml da calda do abacaxi
1 pacote de gelatina de abacaxi 
200g (1 caixinha) de creme de leite

Modo de Preparo

Pique as fatias de abacaxi e coloque em um pirex.
Aqueça a calda do abacaxi e desligue o fogo quando for iniciar a fervura.
Dissolva a gelatina na calda quente, mexendo bem.
Junte o creme de leite à calda e mexa até a mistura ficar homogênea.
Despeje a mistura sobre os pedacinhos de abacaxi, misture delicadamente, e leve à geladeira para endurecer.

Se você preferir preparar o abacaxi em casa, cozinhando as fatias em água e açúcar também fica ótimo... Só dá um pouco mais de trabalho.

9 comentários:

  1. WOW!! Vc nao sabe como acabou de me fazer feliz!!! Faz um tempao que ando atras dessa receita tao simples e saborosa qua eu fazia a alguns anos atras. So que de uma hora para outra esqueci como fazia.
    Vc acabou de fazer uma pessoa muito feliz!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a 2a vez que estou fazendo fica pronto rapidinho é uma delicia fez muito sucesso na ceia de ano novo

      Excluir
  2. rsrs Quem bom! Eu sempre saco dessa receitinha em casos de sobremesa de emergência!...

    ResponderExcluir
  3. Acabei de fazer...só que acrescentei por cima côco ralado.....

    Sônia

    ResponderExcluir
  4. EU COMO CRITICA DE SABORES É OTIMO MAS FALTA UM DOCE NO GOSTO; E PARA ACOMPANHAR UM SUCO TANG DE ABACAXI CAIM BEM; ACRESCENTEI LEITE CONDENSADO MEUS FILHOS ADORARAM................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Tb curto um doce bem doce!! Há marcas de abacaxi em calda que são mais docinhos... Vale experimentar! Boas dicas as suas. Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. nossa fui fazer agora pro natal mas o creme de leite qualhou ta horrivel,acho q foi por q a calda de gelatina estava quente como a receita nao manda esperar esfriar coloquei quente mesmo o creme de leite e nao deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Não ferva o creme de leite, não, ok? Pode juntá-lo à calda morna, mas não fervê-lo... Veja tb se o abacaxi que vc utilizou não é ácido demais... Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Estou fazendo agora para o ano novo, mas estou esperando a gelatina misturado a calda quente, esfriar um pouco.... Tomara q dê certo, pois eu dobrei a receita....

    ResponderExcluir